quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Filmes


Se tem uma coisa que eu adoro fazer é ver filmes, sejam eles novos, velhos, americanos, franceses, ingleses, etc.... E uma coisa que eu gosto, é de descobrir filmes novos, ou antigos, principalmente filmes que não são muito conhecidos. O bom desses filmes, é que eles fogem daqueles padrões de sempre, a mesma coisa cliché. E o bom dos filmes antigos (antigo tipo 1980, tá gente?), é ver como era a vida naquela época. 



Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller's Day Off)
No último semestre do curso do colégio, estudante (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com a namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor (Jeffrey Jones) do colégio e de sua própria irmã (Jennifer Grey).
Meu pai me apresentou esse filme e eu simplesmente amei! Ele é engraçado, diferente, e dá uma boa lição de vida : escola para quê? vamos faltar aula e ir dançar  aproveitar a vida ao máximo!



Rindo á Toa ( LOL)
Lola (Christa Teret) tem 15 anos e está prestes a iniciar o ano letivo escolar, onde reencontrará os amigos. Quando termina o namoro com Arthur (Félix Moati) ela encontra consolo junto a Maël (Jérémy Kapone), seu melhor amigo e também do ex-namorado. Anne (Sophie Marceau), a mãe de Lola e de outros dois filhos, está separada do pai deles, apesar de que ambos continuam se encontrando às escondidas. Superprotetora, ela tenta se aproximar da filha, que cada vez está mais voltada para as amizades e as novidades da adolescência. Até que, um dia, encontra por acaso o diário de Lola. Anne resolve lê-lo e fica abismada com os relatos da filha sobre sexo e drogas. Paralelamente, Anne começa a se envolver com um policial, que conheceu por acaso quando seu carro foi rebocado.

Esse filme foi uma das minhas besties ( que também adora cinema) me mostrou na casa dela! E gente, é o filme de romance mais fofo de todos os tempos! Sou apaixonada! E o fato dele ser em francês ainda dá mais charme!



\



Gatinhas e Gatões ( Sixteen Candles)
 Samantha Baker (Molly Ringwald), uma adolescente que está completando 16 anos, sonha em namorar um colega que infelizmente namora uma linda jovem. Além disso, em virtude do casamento de sua irmã mais velha seu aniversário é totalmente esquecido e, como desgraça pouca é bobagem, um garoto começa a assediá-la de forma inconveniente.
Esse filme  foi apresentado pela mesma amiga do Rindo Á Toa. Ele é da década de 80, bem engraçado. Nesses filmes mais antigos, eu gosto muito de reparar as roupas e os penteados da moda, totalmente diferentes de hoje em dia!




Espero que tenham gostado das dicas! 

Um comentário:

  1. Quero muito ver Curtindo a Vida Adoidado e Gatinhas e Gatões! LOL é muito bom também!
    Beeijos,

    death-byfashion

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...