terça-feira, 29 de janeiro de 2013

2013

hollywood infected your brain

Existem vários jeitos de recordar tudo o que aconteceu no ano, e nesse ano, decidi colocar alguns deles em prática, acho muito legal a ideia de poder "reviver" o ano quando quiser. Hoje trago para vocês algumas ideias para gravar 2013 para sempre!

365 Photo a Day/ 52 weeks project

 Existem muitos projetos "uma foto por dia" no Flickr e Instagram, eu acho bem legal a ideia, porem ela é bem difícil. Tirar uma foto por dia sem tema sem nada não é fácil, tem dias que você simplesmente não tem inspiração, mas é preciso ter perseverança para conseguir! haha
Se você não souber o que fotografar, pode fazer um 365 temático, como café da manhã, look do dia, sapatos, livros, bichinhos de estimação, etc..
Outro projeto bem interessante é o 52 weeks project, nele você tira uma foto por semana, bem mais fácil, e igualmente legal!
Para se inspirar: tag 365 photos project no flickr/tumblr e 52 weeks project.

Mantenha uma agenda e escreva as coisas que aconteceram no dia.


A Mel do Blog Series of Serendipity é uma fofa! Além de fazer o projeto 365 e 52 weeks no blog e no flickr dela, ela ainda gravou esse vídeo mostrando uma agenda que documentou seus 23 anos! Achei fofa demais, e fiquei com muita vontade de fazer! O problema é: eu sou bastaaaante preguiçosa com essas coisas, mas quem sabe eu não mudo?
Se você não conseguir assistir o video aqui o link.

Escreva num calendário


Depois de assistir um video do Tyler Oakley (d i v o) falando sobre como ele "eternizou" 2012, escrevendo pequenas anotações de coisas que aconteciam no dia no calendário, achei essa ideia bem interessante, principalmente para os preguiços@s como eu! É bem parecida com a ideia da agenda, mas pelo fato do calendário ter menos espaço para escrever, acho que não dá tanto trabalho hahaha agora eu só preciso de um calendário bem legal! #fail

Jarra de Coisas Boas
Essa ideia eu vi no Tumblr, e achei super legal! Até já coloquei em prática. É super simples: pegue uma jarrinha fofa igual a da foto ( ou uma caixinha, no meu caso) e depois anote pequenas coisas que te fizeram feliz ao longo do ano e guarde na jarrinha, aí no final de 2013 relembre esses bons momentos!


Essas são algumas das ideias que eu acho mais interessantes! Existem vários outros jeitos, como um desenho por dia, um texto, etc.. Vocês já adotaram alguma?


Um comentário:

  1. Oi :)
    Vim avisar que tá rolando um sorteio do livro A Última Música do Nicholas Sparks lá no meu blog ;)
    Você tem até 42 chances de ganhar!
    É só passar aqui: http://chicletevioleta.blogspot.com.br/2013/01/sorteio-livro-ultima-musica.html
    Beijos e desculpe o incomodo.
    -Vickie <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...